Orando

Orando
Aniversário de Pedro

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coqueiro Velho

Coqueiro velho... Há tantos anos que vejo você,enfeitando o jardim do meu prédio! Olho para você e lembro das tristezas das perdas e sofrimentos que você viu e tem enfrentado nesses anos...Ninguém viu , ninguém vê, estão todos preocupados com seu próprio umbigo, com suas famílias,com seu carro,com os presentes que precisam ser colocados na árvore,com o panetone e outras golozeimas para a bela e farta ceia.
É Natal! E o verdadeiro não é o que se vê...Ele é lindo! Os anjos cantaram,os pastores vibraram, os Magos levaram presentes significativos, o céu mandou sua estrela para dizer: O REI NASCEU! A Bíblia diz que o Natal é nova de grande alegria que o será para todo o povo, é que na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador que é CRISTO o Senhor!
Para você coqueiro velho,é o contrário, cada Natal, você morre um pouco mais...Suas folhas se esforção para continuarem verdes,seu caule,coberto de fios e cheio de lâmpadaszinhas que aquecem muito mais do que o sol de meio dia. E os sanhaços que tem em você os seus ninhos,não sei o que vão fazer perdendo o seu aconchego e a sua sombra. Ninguém se importa, só querem iluminar o jardim.Você me faz pensar nas crianças pobrinhas que escrevem cartinhas e ficam esperando por um papai noel que nunca chega!Tem pessoas que torcem para que as festas acabem logo, para que tudo volte ao normal.
Você, sem fios, sendo molhado todos os dias, crianças encarando a sua realidade de miséria e tristezas.
Mas a vida é assim, uns com tudo e mais do que precisa e outros sem nada.
Quem sabe que este ano vai ser um pouco diferente.
"Quero trazer a memória o que me pode dar esperança."
Estou esperando a volta do aniversariante do NATAL!
FELIZ NATAL!

Um comentário:

  1. Pois é, eu tambem me sinto um velho coqueiro, cada dia vemdo a cida se esvair nomeio de decepções e tristezas com o ser humano.
    Bom Natal para você!

    ResponderExcluir

De sua opinião sobre o que você leu.